março 04, 2005

ParTIlhado

Não me conformo! Ainda não desisti: Não vou ver a porra dos morangos com açucar!

  1. Tenho andado a pensar para que servem os 25 anos de vida... Estou sempre a dizer que as coisas têm a sua lógica, o seu sentido. A única coisa que temos que fazer é percebê-lo. A verdade é que os 25 anos andavam a estragar o meu esquema! Qual poderia ser o sentido de ter as entradas a crescer? Mas que lógica teria saber que estou a aproximar-me dos meus últimos momentos e ficar feliz por isso? Definitivamente algo não estava a bater certo!
  2. Simultaneamente outra coisa não me saía da cabeça, algo que também não fazia sentido! Tudo corria bem na minha vida... sério tudo estava e está bem!

Sim! Têm razão! Há o tal problema das entradas, o Benfica, o meu AX e a porra dos morangos com açucar! Mas que importância tem isso?

O problema é que o meu sorriso não é completo! Ou melhor, o sorriso pode ser completo e sincero mas falta algo! Sorrir por dentro! Sabem o que é isso? Claro que sim!

Aí estão os 2 problemas existenciais que me andaram a chatear ultimamente!

Para os resover comecei por pensar nos momentos que me fizeram e fazem "sorrir por dentro":

  • Os confusos almoços de família;
  • Casa da minha avó com o meu primo;
  • Secundário;
  • O basket e o torneio do Nadadouro;
  • Praia e boogie nights no Verão;
  • Faculdade;
  • A casa do Desterro, do Marquês e dos Wallers;
  • Erasmus;
  • Coimbra;
  • As paixões sinceras;
  • felizmente mais...

Todos estes momentos tiveram 2 características em comum: partilha e simplicidade. Exactamente aquilo que à medida que as entradas crescem e os segundos passam mais difícil se torna encontrar...

Talvez o que eu digo não faça sentido... Talvez esteja a passar por uma crise antecipada de meia idade! Porém, a verdade é que, pelo que oiço e sinto, não sou só eu atravessá-la...

Então percebi que as 2 questões se resolviam caso as colocasse em conjunto!

  • Devemos ficar contentes com os anos que passam: Estamos mais próximos de saber exactamente aquilo que nos faz felizes (aprendemos isso uns com os outros - partilhando).
  • Sabendo o que nos faz felizes devemos procurá-lo diariamente e sem receios: Assim encontraremos o "sorriso interior".

Pronto! Agora sabem porque criei este blog: Procuro partilha e simplicidade.

Infelizmente já não é possível ir para a praia e encontrar toda a gente! Infelizmente já não posso ir ter ao Daiquiri e saber que vou encontrar centenas de cara familiares e dizer: Já estou farto de ver sempre as mesmas pessoas! Infelizmente já não me posso sentar na cadeira do bar da faculdade à espera que chegue o primeiro baldas para ficar a jogar uma lerpa!

Aqui vou colocar os meus planos e propostas para conseguir partilhar mais coisas com todos... A qualquer momento podem ver o que estou a combinar... só peço uma coisa: não me liguem a dizer que não dá porque vão ficar a ver a porra dos morangos com açucar! Se não der não dá! Pronto! Não é preciso dizer nada.

Também não se preocupem que não vou começar a tentar combinar coisas freneticamente...

Quem quiser fale comigo para também poder começar a escrever aqui.

Tento agora prever a reacção das pessoas que leram isto:

Família: Eu sempre disse que ele não ia longe! Deve ter sido quando bateu com a cabeça na mesa da avó!

Casa dos Wallers: Afinal quando é que este gajo se muda?!

8.º Piso : De certeza que já passou o período experimental?

NOVA: É comunista! Eu sempre disse que era comunista! Pior! É do BE!

Caldas: Fosga-se! Mas este gajo está sempre bêbado?!

Veneza: QUÉ?!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então, decidiste tentar exorcizar a tua crise existencial para o mundo blogado?!?! :-)

Gostei da ideia, e obrigada partilhares um pouquinho do teu mundo.

E fica descansado que eu não vejo os Morangos com Açúcar! ;-)

Ah! E relembro-te que sim, já passaste o período experimental: por isso já não há nada a fazer! ;-)

14:55  
Anonymous Anónimo said...

Mas quem é q deixou passar o período experimental???? Andam todos a dormir????
E agora, o q fazemos com este gajo?
Se aos 25 anos já anda nisto, o que se pode esperar daqui por diante? Morangos com açucar todas as noites, é o que é!, para reviver os tempos em que saia do bar da faculdade (de t-shirt vermelha vestida), ia jogar basket para o Nadadouro e acabava a noite (depois de muitos Daquiris) a ver rostos familiares a dobrar nas boogie nights!!!

16:03  
Anonymous Anónimo said...

Simplicidade e partilha!!
Sem dúvida que se vão perdendo! Quanto a mim não é problema de tempo mas dos tempos que correm!!
Talvez este seja um blog que eu visite com frequência!
Aqui fica a minha garrafa de champanhe a quebrar contra o casco do blog!! Boa sorte

16:14  
Blogger Carla Luís said...

Ehehehe!
Quanto à parte final do post, ainda há muitas categorias que ficaram por preencher quanto às reacções!
Por "exemplos" e nós, comé??? ;)

I'll keep watching!!

Baci!
C.

02:28  
Anonymous Anónimo said...

Crise dos 25? Bêbado? Período experimental? Comunista?
Talvez, talvez não...
Brindo e soorrio à tua procura desse " Sorriso Interior"...mas fá-lo semprecom...muita CLASSE!!!

17:00  
Anonymous Anónimo said...

Então estavas há muito tempo sem elouquecer ninguém com estas tuas questões!
Agora decidiste elouquecer uns tantos de uma só vez, fizes-te bem poupas tempo!

Diverte-te o mundo dos loucos é talvez o mais lúcido que temos!ou pelo menos a forma mais lúcida de vida....

21:29  

Enviar um comentário

<< Home