março 31, 2006

Evidência

Mais vale 1 Hugo descontraído do que 1000 Hugos stressados...

março 24, 2006

Aos Macacos…

Felizmente as raízes são algo muito forte! Mesmo quando parece que nada existe… Que nada pode aparecer do que já não é. Elas ficam. Esperam que a aridez passe para depois surgirem… Ao princípio parece que nada acontece, que tudo fica na mesma. Depois, quando ninguém espera… buscam a liberdade. Procuram a verdade, a luz, o calor… É bom saber isso! Melhor ainda é sentir que isso é a realidade! É também por isso mesmo que devemos ter cuidado com as sementes que plantamos na nossa vida e nos nossos sonhos.

Mas hoje nada disso interessa… Hoje quero colher o que a aridez impediu de nascer no último ano! Tristeza ou alegria não interessa. É a verdade e isso basta-me…
Foram sete anos! Pensem… Sete anos. Não consigo descrever o que foram estes anos! Foram anos fodidos. É a melhor descrição! Nós sabemos disso! Anos em que aprendemos como nunca! Anos em que estivemos desprotegidos como nunca… Por isso foram anos sinceros, intensos e verdadeiros. Sinceramente, não sei se voltaremos a ter anos assim…

Não vale a pena falar naquilo que vivemos. Só NÓS sabemos o que passámos. Só NÓS sabemos os sorrisos, as paixões, as alegrias, a raiva, os falhanços… Só NÓS conseguimos compreender o que foi partilhar o amor e amizade. E só NÓS sabemos que o que se passou não é descritível. O que se passou nestes anos, como tudo o que realmente faz parte de NÓS, apenas se pode sentir… Como é bom senti-lo amigos! Mesmo que só agora chore a vossa distância…

A pior coisa do mundo é mesmo não sentir e só há coisa uma coisa mais intensa do que não sentir: Voltar a fazê-lo!

Doravante, Sempre a Combater e sempre Todos Igual!

Porco